quarta-feira, 29 de agosto de 2018

CLIQUE AQUI: Bolsonaro e sua ameaça ao nosso futuro, o futuro de brasileiros e brasileiras.












Láurence Raulino (*)
 

Eu me engajei, enquanto cidadão brasileiro e consciente, na luta democrática, em redes sociais, nas ruas e espaços públicos diversos em prol da derrubada da Dilma Rousseff da presidência da República, via processo de impeachment. Apesar do Michel Temer, eu não me arrependo; eu fiz o que era certo e faria tudo de novo...

Agora a luta é contra o outro extremo do espectro político. A ameaça da vez chama-se Jair Bolsonaro, esse capitão do exército que deixou a arma (ou foi deixado, controvérsias à parte...) e entrou na política pela porta dos fundos, e lá ficou na Câmara dos Deputados por vinte e sete anos, sem nenhum projeto de relevância e de interesse maior da nação brasileira, para agora lançar-se candidato à presidência da República.

Embora afirme ser defensor da família, assim fazendo declarações vagas e confusas, não tem  nenhuma proposta concreta no plano legislativo para promove-la. Ademais, o candidato tem um perfil misógino, pois rejeita politica e socialmente as mulheres, embora venha negando isso ultimamente, além de rejeitar politica e socialmente os setores marginalizados da sociedade brasileira, como negros, índios, gays e outras minorias. Propõe-se armar a sociedade e sair matando a torto e a direito, para "conter a bandidagem", e nesse seu pânico, de macho(?) medroso e covarde ele não medirá consequências...

Afora essa programação política para o aparelho repressor do Estado, o candidato do PSL arma uma cilada na área econômica similar ao que o Collor aprontou em seu governo, com uma ampla privatização de empresas públicas. Embora muitas delas devam ser mesmo privatizadas, não é do modo já proposto pelo seu já nomeado "ministro da economia", Paulo Guedes, que propaga iniciativas temerárias sem medir o tamanho do desemprego nas famílias brasileiras a que dará causa, agravando assim a crise originária dos últimos governos.

Portanto, a hora de nos mobilizarmos é agora, como brasileiros conscientes e democratas, e as mulheres, junto com os demais setores descriminados da sociedade, acima nomeados, terão um papel fundamental de escolher qualquer outro candidato, qualquer um que seja para derrotar  Jair Bolsonaro, esse carcamano infeliz que nunca deveria ser cidadão brasileiro.

Vamos à luta!

(*) - Advogado, blogueiro e escritor, e assim é autor de ensaios políticos e literatura ficcional, com destaque para o livro "Direito & Política", publicado em 2010, já esgotado no mercado editorial mas disponível em bibliotecas públicas de Brasilia(Câmara dos Deputados, Senado, PGR, AGU,...) e das principais capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário