domingo, 15 de abril de 2012

Poema de encontro e despedida: Paula! (ela, uma "ex-nova musa", ainda jovem e bela, além de naturalmente indecisa... - she is only a "soteropolitan girl", and blond, in Bsb)



Láurence Raulino(*)







PAULA

No primeiro e único encontro, até agora,
querendo te conquistar, eu tive uma aula,
e sexta à noite seguimos pelo mundo...
tão velozmente que, do sábado, nos escapou a aurora.
Isso tudo sem sairmos da mesa, né Paula?
Mas, na real, minha viagem foi em teu olhar profundo.

Fixo em teus olhos, neles viajei;
Brasil adentro e mundo afora.
Dali, de tantas e tantas coisas sabendo fiquei,
e mais eu queria saber, antes de ir embora.

Saímos juntos, mas partimos separados.
E em ti segui pensando, pensando...,
quando indaguei: e se fôssemos casados?
Ah, não sei como seria, mas queria seguir te amando.

Mesmo com o amor ausente,
ainda antes, e depois do encontro...
eu penso que ele poderá acontecer,
se em sua vida você me deixar presente
aqui, num palácio mundo afora..., ou em qualquer antro,
com tempo que possamos transformar, para melhor nos conhecer.


Fui!(to get out!)
(*) - Advogado, articulista e escritor(além de poeta, pelo visto, né?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário